terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reportagem do Jornal Nacional Sobre Educação a Distância exibida dia 29/04/09

6 comentários:

  1. Olá Roni,

    Essa matéria mostra que estamos no rumo certo e que a EAD é, sem dúvidas, o futuro da educação.

    ResponderExcluir
  2. Sim Prof. Nilza, também tenho esta mesma opinião, ainda mais pelo crescimento dos cursos EAD.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza e acredito nesta modalidade de ensino.
    Nos tempos atuais tempo é algo que 'vale dinheiro', e isso é muito bem utilizado na nova modalidade.
    Ela nos dá a possibilidade de estudar onde estivermos ou queremos. Claro, precisa ter força de vontade para que o estudo tenha efetivo aprendizado.
    É fantástico poder transformar qualquer lugar em sala de aula, como mostra o vídeo, nos momentos de espera, onde antes este tempo era perdido, hoje, com as tecnologias e o que o ensino a distância nos oferece, você pode fazer um bom uso deste antigo tempo perdido.

    ResponderExcluir
  4. Olá Roni,muito bem elaborado seu blog discutindo e nos proporcionando mais conhecimentos sobre a EAD.
    Como disse a colega Roberta,"hoje em dia,tempo è dinheiro" e por isso as pessoas estão buscando tanto os cursos a distância,afinal podem estudar de suas casas.
    Porém todos devem verificar se os cursos são de qualidade,se informando sobre a universidade e se realmente os estudos são "puxados" e reconhecidos,pois ai sim teremos a certeza que valerá a pena.Além de também o aluno ter em mente que deverá estar envolvido sendo pesquisador,ter disciplina,recursos tecnológicos disponiveis e motivação.
    Acredito neste crescimento e estou muito motivada em minha primeira experiência com EAD.

    ResponderExcluir
  5. Roberta e Camila, a EAD hoje proporciona maior comodidade aos alunos devido a falta de tempo de ir à universidade, cabe também, reforçar que a total dedicação dos alunos é que faz os cursos à distância ter maior eficácia, devido a autonomia e à pró-atividade nos estudos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Roni.
    Os benefícios que a Educação a Distância proporcionam são bem claros.
    Há uma premente necessidade da mudança do pensamento atual coletivo a respeito a EaD, temos que trabalhar duramente para acabar com este preconceito, bem como também uma mudança efetiva tanto por parte de alunos quanto de professores.
    Há ainda nas escolas o predomínio do modelo disciplinar, centrado no professor. Não podemos reduzir os momentos de ensinamento apenas dentro de uma sala de aula. O foco agora deverá ser maior nos alunos, que deverão ter uma atitude proativa e autônoma.
    A Educação a Distância tem muita qualidade sim. Por trás também podemos destacar a intensidade do compromisso e dedicação de cada aluno.
    Está lançado o desafio. Mãos à obra!

    ResponderExcluir

Você faria um curso de Direito à distância?